sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bolo Xadrez: Receita (com dicas e segredinhos).

A receita e montagem passo a passo deste bolo, são bem simples e agora estão em novo endereço, inclusive com vídeo completo. 
Resolvi fazer um blog especifico para culinária, "Era Uma Vez, Um Bolo Xadrez" onde o carro chefe é (claro..rs) o bolo xadrez...afinal, tudo começou por causa dele
Faça uma visita ao verdadeiro blog do BOLO XADREZ:

http://umboloxadrez.blogspot.com.br/

Bolo xadrez: Montagem passo a passo.


Bom, para facilitar, resolvi fazer um blog especialmente dedicado a culinária. "Era Uma Vez, Um Bolo Xadrez" , tem além de tudo sobre o bolo xadrez, outras receitas, histórias, vídeos, dicas...e o que mais vier..rs...sobre culinária, claro!
Então peço desculpas, mas a receita e montagem passo a passo deste bolo (com vídeo também), agora estão em novo endereço:

http://umboloxadrez.blogspot.com.br/

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Risoto de Pato com maçã verde e cebolas carameladas


Em um de nossos aniversários de casamento, meu marido e eu fomos jantar em uma cantina chamada  Vicolo Nostro, onde no cardápio existe um delicioso “risoto de pato com cebolas agridoces”. 

Esta receita, fiz baseada na do restaurante, mas agora está no Blog Era Uma Vez, Um Bolo Xadrez, o meu blog focado em culinária.
Faça uma visita e aproveite para ver outras receitas, histórias, dicas e mais.

Aproveite!



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cervejaria BADEN BADEN – Campos do Jordão – SP


A Baden Baden faz uma excelente cerveja Weiss, com bastante sedimento no fundo da garrafa.
Em maio deste ano estivemos em Campos do Jordão justamente para fazer a visitação à fábrica.
No site  http://www.badenbaden.com.br/ tem o telefone necessário para se fazer a reserva do dia e horário que você pretende ir e valor do ingresso (nós pagamos R$15,00 por pessoa).
É uma visitação guiada muito formal (diferente da cervejaria Wolkenburg de Cunha) contudo bem interessante.
Nos mostram os tanques, explicando o processo de fabricação, alguns ingredientes e depois um painel na parede, onde tem uma “linha do tempo” desde a fundação da cervejaria, passando pelos tipos de cerveja e quando cada um passou a ser fabricado...e ficamos sabendo que hoje em dia a Baden Baden pertence a Schincariol!!!
Para encerrar, entramos em uma “sala de degustação” onde é servido um chopp cristal e um bock (recebemos os vales quando compramos o ingresso, portanto, não vá pensando que é a vontade...rs). Lá fiquei sabendo a diferença entre chopp e cerveja. Nos disseram que tudo começa no chopp e que para “virar” cerveja, tem que passar por pasteurização e ser engarrafado. Como estavam tirando direto do tambor, nos avisaram que era um chopp o que iriamos beber.



Ao final, na saída da sala de degustação, nos deram uma sacola com um copo personalizado para cada um.
Vale a pena a visita mas tenho que dizer que nossa intenção era comprar várias garrafas na loja da fábrica...mas lá é mais caro $$$ que aqui em São Paulo!!!

Cervejaria WOLKENBURG – Cunha – SP


Como já disse anteriormente (em outras postagens aqui no blog, como "Cerveja Weiss" e "Cervejaria BADEN BADEN"), não sou fããããã de cerveja e muito menos conhecedora. Até procurei pelo nome que se dá para essa pessoa que aprecia cerveja, pois sei que existe um nome específico assim como há para quem entende de vinho, de café...mas não achei. Achei uma qualificação, que seria  o “beer sommelier”, ou sommelier de cerveja, mas acho que estes não seriam os simples apreciadores..rs, eles trabalham com cervejas e seriam apreciadores de grau mais elevado..rs
Bom, quem souber, é um favor deixar um comentário aqui, ok?
Mas, mesmo com meu pouco conhecimento, já disse que tenho um tipo de cerveja minha preferida que é a WEISS.
Quando estivemos em Cunha – SP em 2009, visitamos uma microcervejaria artesanal chamada WOLKENBURG.

(imagem internet)

Fomos fazer a visita porque já tínhamos experimentado uma garrafa em um café bistrô (não lembro o nome do lugar, pois na época nem imaginava escrever um blog, mas fica perto da Igreja Matriz).

A cervejaria (micro mesmo..rs) fica no sítio do proprietário, um alemão que veio ao Brasil faz tempo e comprou aquelas terras por causa de uma nascente puríssima, já com a intenção de produzir a cerveja.

                              
Ele nos disse isso durante a visitação, com direito a degustação e uma conversa informal muito divertida.
Nos assustamos quando ele disse a sua idade, que também não lembro mas era muito mais do que ele aparentava e a explicação foi, que ele aparentava ser bem mais jovem, por beber a cerveja sem filtrar...porque a levedura de cerveja que fica depositada no fundo da garrafa, é um depurador do sangue, etc, etc...enfim, tudo de bom!
Ele explicou todo o processo mostrando os ingredientes importados.
No final, compramos duas caixas da Weiss para trazer para São Paulo.

O site da cervejaria é: http://www.cervejariawb.com.br/
E outros sites interessantes:

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...