quarta-feira, 7 de novembro de 2012

COBERTURA BRILHANTE, COBERTURA INTENSIFICADORA DA COR, VERNIZ DE PROTEÇÃO, EXTRA BRILHO OU PÓS-ESMALTE?

Vários nomes para o mesmo produto, que eu até já ouvi em salão, a manicure chamando de “silicone secante”.
É aquele “esmalte” incolor que passamos depois do esmalte colorido, para dar acabamento e secar rápido. Eu diria que verniz é o melhor nome, pois o produto dá um super brilho.
Tenho 3, de diferentes marcas e resolvi fotografar uma experiência para mostrar as minhas impressões aqui.
O 1º que comprei foi o da Colorama, e já comprei mais de uma vez. Depois comprei o da Risqué por que gosto dos esmaltes desta marca e na minha última viagem, resolvi investir no Mega Shine Top Coat da Sally Hansen.
Usei duas novas aquisições: a base niveladora da Risqué e o esmalte da Risqué, da linha Penelope Charmosa cor “Apuros em Miami”.
Aproveito para falar da base niveladora: Ela tem essa cor avermelhada mas fica totalmente transparente. Ela cumpre o que promete (nivelar) desde que você faça uma camada mais grossinha. Minhas unhas não são lisinhas e ficaram legais.
Já o esmalte “Apuros em Miami”, tem uma cor linda, tipo coral, mas nas fotos não aparece da mesma cor, assim como as imperfeições que quero mostrar, por isso fiz outras fotos com esmalte “Revlon Red”, adquirido junto com o Top Coat Sally Hansen.
Vamos as fotos  e comentários:
O esmalte Apuros em Miami é claro, e como já disse, não dá para ver nas fotos a cor real, mas dá para ver uma imperfeição no dedo do meio, que foi onde usei a cobertura brilhante da Risqué.
Já nas fotos com o esmalte da Revlon, dá para ver melhor.
Aproveitando para comentar sobre ele: Eu só conhecia de ouvir falar e era um desejo antigo. Comprei o vermelho 680 por ser a cor mais tradicional deles e a-do-rei!!! Tem uma cobertura ótima! Com só uma camada você já consegue cobertura total! Valeu cada dólar gasto nele.
                                          Acredite, aqui só tem a 1ª camada!
                                          Com duas, ainda sem acabamento.

Depois das duas camadas, passei no indicador o Mega Shine, no dedo do meio a cobertura intensificadora da cor da Colorama e no anelar, passei a cobertura brilhante da Risqué
Simplesmente fiquei fã.
Achei carinho quando comprei (foram U$8,99 + impostos, acho que por volta de R$20,00) mas vale cada centavo!!!
Ele tem uma cobertura incrível, promete “manicure perfeita por 10 dias” e, definitivamente cumpre o que promete!
Já havia usado antes de uma viagem e o esmalte ficou perfeito e brilhante, a não ser em uma unha que quebrei (sou campeã de quebrar unhas..rs) mas aí não foi culpa do produto.
Também achei este produto muito bom, mas para ele não ficar com aquelas marquinhas de risco do pincel, tem que fazer uma camada mais grossa. Quanto ao brilho, secagem rápida e durabilidade, tudo OK...só não dura 10 dias..rs
Já esse da Risqué, para mim foi uma decepção.


Como já disse, gosto muito dos esmaltes da marca, e quando vi o lançamento deste produto da Risqué, achei que talvez fosse melhor que o Colorama...mas não foi.
Se você passar depois de hooooras da unha feita, daí tudo bem. Mas a intenção é passar logo depois para ajudar o esmalte secar, certo?
Só que, se você fizer isso o resultado é como o da foto. O esmalte colorido parece que “encolhe” (é a melhor forma de explicar). Parece que essa “cobertura brilhante” da Risqué remove o esmalte dos cantos, inclusive da ponta da unha (veja como tem uma linha branca, como se tivesse passado o palitinho com acetona), além de muitas vezes fazer “buracos” no esmalte do meio da unha (como aparece lá na unha com o esmalte coral).
Quanto a secagem e brilho, ok...mas o que adianta se todo o trabalho com o esmalte fica feio???
Concluindo minhas impressões:
Base niveladora Risqué: Ok
Esmalte Penelope Charmosa: Ok
Esmalte Revlon: Ok Ok..rs
Mega Shine Sally Hansen: 1000 Oks..rs
Cobertura intensificadora Colorama: Ok
Cobertura Brilhante Risqué:....................Talvez (eu disse TALVEZ) eu compre mais um para ver se está melhor...
                   

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...