segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FILME “A VIAGEM”



Esta é minha 1ª postagem sobre cinema...e já começo com um filme que está sendo polêmico.

Sim, um filme complexo, longo e para pensar.

Se você quer só diversão, talvez não seja o indicado, pois como já disse é um filme para prestar atenção e PENSAR.

Nós aqui (eu, marido e filhos) gostamos e até estamos pensando em ver novamente para poder captar o que “escapou”.

Percebemos a densidade da história e até comentamos que lembrava a complexidade de “Matrix”...rs...e não é que “A Viagem” foi feito pelos mesmos roteiristas, diretores e produtores da trilogia Matrix?..rs...São os irmãos Wachowski. E o filme conta com nomes como Tom Hanks (sempre maravilhoso), Halle Berry, Susan Sarandon, Hugh Grant, Jim Broadbent, Hugo Weaving e Jim Sturgess...Todas ótimas interpretações!

Se ainda levarmos em conta que eram várias estórias e que cada um deles interpretou vários papeis e com muuuuiiita maquiagem...rs...podemos bater palmas que eles merecem!

Foi baseado no livro “Cloud Atlas” (que é o nome original do filme) de David Mitchell...Li em algum lugar que é um best seller..rs

Não vou contar a história (isso pode ser visto em muitas sinopses por aí), mas do que se trata: É a narrativa de várias vidas, como cada alma se liga e volta se encontrar através dos séculos. Como cada um pode escolher moldar sua alma de acordo com o bem ou mal que faz e as consequências de suas escolhas e atos.



Me parece que são 6 histórias (não tenho certeza) interligadas, e a linha de narração vai intercalando trechos de uma vida do passado com uma mais presente e outra do futuro...até que percebemos a ligação entre todas.
E no final, quando começam a subir os letreiros, colocaram um aviso para que as pessoas permaneçam na sala para ver “quem-foi-quem” , o que ajuda a esclarecer algumas dúvidas.

Mas ainda acho que vamos assistir de novo...rs

Fica a dica ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar?

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...