domingo, 26 de maio de 2013

RENEW CLINICAL AVON – 1ª semana de uso.


Hoje estou fechando a 1ª semana de uso do sérum corretor intensivo de linhas e rugas, da Renew Clinical Avon. 

Bem...não sei se estou muito crítica, mas na verdade, ainda não vi diferença alguma no meu rosto. 


Como é prometido, e até está escrito na caixa (no fundo do espaço reservado para os 7 sachês da 1ª semana, está escrito “Aparência mais jovem em apenas 3 dias”) eu esperava ver uma aparência mais jovem...mas passados 7 dias, e não apenas 3, eu ainda não vi. 

Estou passando corretamente, como me foi informado no e-mail de resposta as minhas dúvidas (falei dele na outra postagem sobre o Renew). Fracionei os sachês, de modo que cada um dá para passar de manhã e a noite, no rosto e pescoço, e usando filtro solar depois. 

Até agora, nem eu e nem as pessoas para quem perguntei não reparamos que houve o cumprimento desta promessa. 

Vou continuar usando, é claro! Quem sabe nos próximos dias eu veja essa "aparência mais jovem"..rs




sexta-feira, 24 de maio de 2013

ELSEVE REPARAÇÃO TOTAL 5+



Hoje usei a amostra do condicionador Elseve 5+ que recebi, depois de ter visto no Amostra grátis brindes grátis.


Usei o shampoo da mesma linha, que já tinha aqui em casa, pois veio em uma caixa, quando comprei um Solar Expertise, daí achei melhor usar junto para não modificar o resultado.


Ainda não havia usado esse shampoo.

Achei que na hora do uso (do shampoo), com os cabelos molhados, ele deixa os fios um pouco duros, parece que até fica embaraçado. Ele é mais espesso que outros, de cor amarelado leitoso, e o perfume é bem fraco, não compromete.

Apliquei o condicionador em seguida e desembaraçou facilmente. Ele é bem grosso, quase um creme, mas espalha bem. Tem um perfume muito gostoso, mas é fraco e também não compromete.

Enxaguei os cabelos que ficaram um pouco duros, mas depois que sequei com o secador eles soltaram, ficaram hiper macios e com muito brilho!!!



Quanto ao que o produto propõe, de “reparação celular, cabelos mais fortes” enfim, o combate “aos 5 sinais do cabelo danificado” (como está escrito na embalagem), isso só dá para confirmar com um uso mais frequente, mas o resultado de imediato eu gostei muito.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

FILME: “REINO ESCONDIDO”



Acabamos de ver.

Diversão garantida com muitas risadas e 
deslumbramento com esta animação dos mesmos criadores de “A Era do Gelo” e “Rio”.

Foi baseada em um livro de William Joyce, que ainda não foi lançado aqui no Brasil, e dando uma olhada no google, vi que ele tem relação com várias animações de sucesso.


Bem, eu nunca conto aqui as histórias dos filmes que assisto, pois acho que perderia a graça para quem vai assistir, mas neste caso é inevitável uma comparação com “O Mágico de OZ”...acho que não preciso dizer mais nada.


As imagens de “ReinoEscondido” são espetaculares, super reais, e como já disse, com uma história bem engraçada..rs


Com jeito de “conto de fadas” mas não é filme de menininha...os meninos tem muitos heróis (os “homens folha”) para garantir sua diversão.


Recomendo!




quarta-feira, 22 de maio de 2013

RENEW CLINICAL AVON – sérum corretor intensivo de linhas e rugas



No final de abril, recebi uma caixa do novo Sérum Renew da Avon. Fiquei sabendo da distribuição das amostras, pela fan page do Amostra Grátis Brindes Grátis.


Demorou a chegar. Fiz o cadastro dia 28 de fevereiro e só recebi dia 2 de maio. No mesmo dia, enviei um e-mail para o “fale conosco” da Avon, com algumas dúvidas.


Na caixa, vieram sachês para 4 semanas de tratamento, divididos em 4 espaços, cada uma com 7 sachês. Minha dúvida era qual horário deveria aplicar o produto, já que o sachê é prata e as instruções estão escritas com letras pequenas e em branco!!! Quase impossível de ler!


Escrevi perguntando se deveria passar só pela noite, ou só de dia e se tivesse que passar nos dois horários, se deveria fracionar o sachê. 

Perguntei porque queria (quero) fazer o teste de forma correta para ter o resultado exato, e depois poder dizer se ele faz o que promete mesmo.

Só que passados 10 dias ainda não havia recebido o e-mail com resposta!

Escrevi novamente. Não quis ligar no 0800, pois não tenho tanto tempo assim para ficar digitando opções de atendimento e minha pergunta foi bem clara e objetiva, e também porque, se existe o canal de comunicação por e-mail, por que não usar, certo?

Somente 4 dias depois, recebi a resposta das minhas dúvidas.

Resolvi dar uma pausa no creme de Melitina que estava usando, pois não queria interferência no resultado deste Sérum, por isso, só comecei o tratamento no domingo dia 19 de maio.

Como é um tratamento longo, vou ficar atualizando essa postagem com as minhas impressões, mais ou menos como um diário.

Hoje é o 4º dia que uso, pela manhã (com aplicação de filtro solar por cima) e a noite antes de dormir.



Fotografei o sachê para tentar ler, e vi que está escrito “Algumas pessoas podem sentir desconforto usando o produto, especialmente na área dos olhos. Use com moderação ou com menos frequência até que sua pele se acostume.”
Até agora (22/05) não senti nenhum desconforto.

**********************************************

Como prometi, fiz uma postagem com as minhas impressões sobre a 1ª semana de uso deste produto.Para ler, clique AQUI, ou procure a postagem no índice em "Cosmética".
**********************************************

A postagem sobre a 2ª semana, você pode ler clicando AQUI, ou procure a postagem no índice em "Cosmética".
**********************************************

A postagem sobre a 3ª semana, você pode ler AQUI, ou procure no índice em "Cosmética".
**********************************************

A postagem final, sobre a 4ª e última semana de uso, você pode ler AQUI, ou procure no índice em "Cosmética".



terça-feira, 21 de maio de 2013

COMENTÁRIO SOBRE A REPORTAGEM DA FOLHA DE SÃO PAULO: ”Fotógrafa obesa registra olhares críticos que atrai pelas ruas”



Hoje li esta reportagem do jornal Folha de São Paulo, pela chamada no Facebook.


Como tudo que pensei deixaria o comentário muito longo para ser escrito nos “comentários” da postagem do Face, achei melhor escrever por aqui. Provavelmente, tanto aqui como lá, ninguém lerá mesmo..rsrs.

Bem, na minha opinião, essa moça achou algo para polemizar, eu diria até “se mostrar como vítima” em cima de algo inevitável: As pessoas SE OLHAM!!!

SIM! AS PESSOAS SE OLHAM!!

E é claro que ela acredita (ou quer fazer acreditar) que os olhares direcionados para ela são sempre de desaprovação pela obesidade!

Eu sempre fui muito branca, e quando adolescente era muito mais do que hoje.

Sofri o tal bullying (palavra tão popular hoje em dia para nomear algo que sempre aconteceu), e sempre, SEMPRE, que saia nas ruas e via alguém olhando na minha direção, eu acreditava piamente que a pessoa estava criticando a minha alvura.

Todo brasileiro sabe, que em um país tropical a cultura do corpo bronzeado é quase uma obrigação!

Eu tomava sol e só ficava vermelha e cheia de sardas.

Com o tempo, fui percebendo que haviam olhares com diferentes significados, e muitos até se convertiam em palavras de elogios, não só de críticas, como minha baixa autoestima e meu complexo me faziam acreditar.

Nem todos olhares que vemos são de deboche, assim como nem todos olhares são direcionados a nós!

Se as pessoas olhassem sempre para o chão ou sempre para o céu, e quando nos olhassem por algum motivo, acho que daí sim, poderíamos acreditar que é um olhar de avaliação.

Na reportagem, são mostradas 5 fotos.

Vou comentar duas:

Em uma delas, a moça “obesa” foi fotografada em Cusco quando alguns adolescentes passavam por ela. Tem uma mocinha que “parece” estar rindo, na esquerda da foto.

Ok...E DAÍ????? Quem garante que a moça estava rindo da Haley Morris-Cafiero???

Ela poderia estar rindo de algum assunto que já vinha conversando com as amigas desde que começou o passeio. Ou até pode ser que alguém ali soltou um pum bem fedido!! (olhe a foto).

Em outra foto, em Nova York ela aparentemente está com a máquina fotográfica nas mãos, e um rapaz olha para ela...e é óbvio que ela acredita ser pela sua obesidade!!

Observe a foto.

Será que ele está mesmo avaliando e criticando a moça?

Eu vejo um rapaz fazendo um sinal para uma pessoa que vai tirar uma foto, tipo: “Oi, olha eu aqui. Estou passando. Não quero estragar sua foto” ou “Ei! Vai tirar a foto ou dá tempo de eu passar?”

Quem nunca esteve em uma situação igual?

Bom, só para concluir, reafirmo que as pessoas se olham! Que as pessoas lançam olhares para todos lados, todas as coisas! Muitas vezes só estão “passando” os olhos em determinada direção, e podem ser capturados em uma foto. E não dá para dizer que imagens capturadas em fotos são exatamente o que parecem, as imagens são estáticas e muitas vezes contam uma história diferente na cabeça de cada um que as vê.

Acho uma pena que algumas pessoas fiquem se fazendo de vítima desta forma.

 

 

 


quinta-feira, 16 de maio de 2013

MAQUIAGEM BAREMINERALS




Essa é mais uma amostra de base em pó que ganhei e testei.

Bom, como vocês já sabem, o canal para saber dessas amostras, é o AMOSTRAS GRÁTIS BRINDES GRÁTIS.

Nessa promoção, tínhamos que entrar no site, fazer um cadastro com endereço de e-mail para receber uma mensagem com um código. Com esse código impresso, ou no visor do celular (foi o que fiz..rs...a natureza agradece por uma folha de papel que não foi usada..rs), ir até uma das lojas da BareMinerals para receber a miniatura da base em pó com o pincel.

Eu já tinha visto esta marca na Macy’s  em NY, mas como nunca tinha visto antes, não dei importância.

Também nem sabia como funcionava a tal base em pó...rs...Apesar de já ter visto, achava que era como pancake que você tem que umedecer a esponja antes.

Fui atendida por uma moça (pelo que lembro, seu nome era Isabel) muuuiiiito atenciosa, que me explicou e demonstrou o produto.

Amei na hora!! Só que foi uma pena que as cores mais claras (ideal para minha pele branca demais..rs) já haviam acabado...snif.
Contudo, a amostra que recebi não foi de todo perdida..rs...Como recebi no verão, e estava um pouco mais “colorida”..rs...Deu para aproveitar. Também deu para avaliar a qualidade, praticidade, cheiro.

Qualidade: excelente!

Praticidade: O que não gostei mesmo, foi que o pincel não acopla com o pote do pó, fica solto.

Quanto a forma de passar, pela cor que recebi ser um tom mais escuro que minha pele, pude observar que temos que ter cuidado ao aplicar, pois a pele pode ficar manchada se não passar uma camada generosa.

Achei que não faz falta passar o pó depois. Pode ser dispensado.

Proteção solar: Tem FPS 15.

Cheiro: Não tem!!!! Maravilha, não?...rsrs

Ganhei uma amostra do primer também.

Não achei diferente de outros de outras marcas que tenho, quanto a qualidade, a forma de passar, textura...mas ele é totalmente sem cor e eu prefiro os que tem uma corzinha de leve como o da Benefit.

O diferencial desta marca é que as maquiagens possuem um complexo mineral, rico em nutrientes que ajudam a melhorar a pele. Claro que uma alimentação balanceada ajuda muito, mas por que não complementar com benefícios externos, não é?




ÓLEO DE ARGAN MOROCCANOIL



Não é mais novidade. Já até está ficando fácil achar em vários salões no Brasil, mas eu tenho que deixar aqui as minhas impressões sobre esse produto.

Simplesmente A M E I.

Comprei o ano passado em Nova York, e custou por volta de 1/3 do preço que é cobrado aqui. Como já está acabando e agora eu não vou mais ficar sem, acredito que em breve terei que “pagar caro”..rs...se bem que eu acho que vale cada centavo, e pagarei sem dó!



Ele vem em uma caixa, com o frasco que é de vidro fechado e a válvula dosadora a parte, para você rosquear.

Como já disse aqui, meus cabelos são muito secos e eu preciso usar destes óleos sempre que os lavo.

Tenho alguns óleos de marcas diferentes e uso todos, mas esse é sem dúvida o que mais gosto em todos os sentidos.

Uso o indicado para cabelos grossos, e mesmo assim, acho que ele tem uma textura leve.

Existe um light que acho que é mais líquido e talvez para cabelos mais finos, mas não tenho certeza.

Sei que o meu deixa os cabelos super hidratados, macios, sem frizz e com um perfume delicioso.

Fiz um teste uma vez, e só sequei os cabelos com secador sem fazer escova.

Meus cabelos são cacheados e quando seco assim ficam um horror, super armados e parecendo uma vassoura de bruxa!!

Então passei o óleo de argan da Moroccanoil e prendi os cabelos em um coque. Algumas horas depois, quando desfiz o coque, estavam lisos, ajeitados e soltos como se eu tivesse feito uma bela escova!


Tenho também o creme de tratamento Moroccanoil, “mascara hidratante intensa”, que contem óleo de argan, e deixa os cabelos maravilhosos.

Ainda vou adquirir a linha completa, com shampoo e condicionador mas a minha impressão é de que o óleo sozinho já basta, que é eficiente e prático.


terça-feira, 14 de maio de 2013

BLOCSKIN PROTETOR SOLAR



Já faz algumas semanas, que recebi essas gracinhas de amostras de três tipos de protetor solar da BlocSkin.

Como sempre, fiquei sabendo destas amostras pela fan page do Amostras Grátis Brindes Grátis, solicitei e depois de alguma demora (até já tinha esquecido..rs) recebi.

Esses protetores são fabricados pela Vitalife Industria deCosméticos, uma indústria brasileira que fica no interior de Goiás, e existe desde 2001.

No pacote veio um hidratante facial FPS 40, indicado para pele seca ou ressecada, com extrato de portucala (what???).


Nos componentes diz que é portucala oleracea (existem outros tipos de portucala) e eu fui pesquisar no “oráculo” dos internautas...o google, claro!..rs


Achei alguns sites que falam dela, mas só neste que achei referencias a aplicação cosmética:

Mesmo assim, fiquei um pouco na dúvida da função dela no produto.

O outro FPS 40, para pele oleosa/mista/normal, toque ultra seco é com extrato de chá verde (esse conhecido por todo mundo).

E um com FPS 30 resistente a água e suor também com extrato de chá verde.

Este FPS 30 tem um cheiro bem diferente da maioria dos protetores solares, seu perfume é de talco de bebê..rs...Já os outros, tem um perfume que me pareceu com de rosas, também diferente dos protetores mais conhecidos.

O toque é suave, espalha super bem e a pele fica sequinha com o uso de qualquer um dos três tipos, até mesmo o que é resistente ao suor, não é daqueles que deixam a pele como que com uma camada de silicone.

Quando recebi, logo experimentei o FPS 30, antes de ir a academia no sábado de manhã.
Queria testar a eficiência da resistência ao suor, já que faço atividade exposta ao sol. Minha pele é super clara e queima fácil, e segundo meu teste, ficou aprovado tanto quanto a resistência, quanto a proteção. Só o perfume de talco de bebê, que com o calor ficou mais intenso, e me incomodou um pouco.

Gostei muito dos três, mas acredito que para comprar é só pelo site deles: http://www.blocskinstore.com.br/

Fiz uma pesquisa rápida (on line) nas principais drogarias e perfumarias aqui de São Paulo e não achei.


segunda-feira, 6 de maio de 2013

REVLON COLORSILK – COLORAÇÃO PERMANENTE SEM AMÔNIA






Em uma das minhas visitas a loja de cosméticos Ikesak, no bairro da Liberdade, aqui em São Paulo, fui comprar uma tintura para meus cabelos brancos e conheci essa da Revlon.

Já faz muito tempo que gosto dos produtos da Revlon. Uso várias coisinhas de maquiagem e o maravilhoso esmalte (que, aliás, foi o primeiro produto deles), mas não sabia que a marca tinha essa linha de tinturas para cabelos.


folheto que peguei na loja de cosméticos

Fazendo uma pesquisa na internet, pela curiosidade de saber se é uma novidade no mercado dos cabelos, não achei nada no site oficial da Revlon, mas em alguns blogs e outros sites dizem que foi lançada em 1965 nos EUA e é líder de mercado por lá!!!

E só agora chega ao Brasil!

Comprei um kit, para testar em março. 


Como tenho problemas com algumas marcas que me dão alergia, preferi não arriscar, e comprei apenas um kit apesar do preço super convidativo (foi menos de 11 reais, acredite!!).

Usei a cor 50, castanho acinzentado claro, e fiz a primeira aplicação.

Estava com luzes, mas a raiz já estava com uns 4 cm cheia de cabelos brancos.

Bem...adorei! E sem alergia Graças a Deus!...rs, tanto que comprei outro kit e reapliquei, desta vez tirando fotos para mostrar o resultado.


Escolhi essa cor, pois queria cobrir os cabelos brancos sem deixar muito escuro, fazendo com que eles ficassem com reflexos loiros e consegui o resultado que queria.
Cabelos após tingimento

Uma das coisas que mais amei, foi que o tempo de espera menor, ficando com o produto por 20 a 30 minutos, e o perfume...super agradável, sem aquele cheiro forte, característico das tinturas para cabelos.

O creme pós-coloração também tem um cheirinho delicioso, parece um perfume floral mas nada doce, lembra jasmim e deixa os cabelos bem macios e hidratados.

Cheguei a conclusão de que, se ela é líder de mercado nos EUA tem todos os motivos para vir a ser aqui também.

Adorei e recomendo!



domingo, 5 de maio de 2013

FILME "SOMOS TÃO JOVENS" - RENATO RUSSO






Muuuiiito bom!!

Totalmente dentro das minhas expectativas, mas escutei algumas reclamações no final. Algumas pessoas no cinema acharam que “faltou alguma coisa”.

Claro! Se for comparar com o filme sobre a vida do Cazuza, realmente faltou, pois “Somos Tão Jovens” mostra a juventude do Renato Russo até a explosão da Legião Urbana.

Sinceramente...acho que fizeram isso de propósito! Deixaram um belo gancho para outro filme, que dará continuidade contando a história da banda, com seu final e a morte do Renato.

Existe muita semelhança do ator Thiago Mendonça com Renato Russo, e ainda mais com a interpretação muito boa, dos gestos e voz! 


Foi ele quem fez o Luciano, irmão do Zezé de Camargo em “Dois Filhos de Francisco”. E neste filme, me parece que ele cantou também, imitando o Renato...deu um show!


Aliás, incrível como acharam atores semelhantes com todos que conhecemos na década de 80, como Hebert Viana do “Paralamas do Sucesso”, e Dinho Ouro Preto do “Capital Inicial”.


No finalzinho, somos presenteados com imagens originais do Renato e da Legião em um show.


Depois que acaba, antes dos letreiros finais, aparece uma mensagem dizendo que o filme é uma história de ficção, baseada na biografia do Renato...uma pena, porque ficamos sem saber o que é que foi ficção do que foi realidade.


Filme bem dinâmico. Dá vontade de cantar junto todas as músicas!


Tenho certeza que virá uma continuação. Vamos aguardar.

 

 


quarta-feira, 1 de maio de 2013

FILME "MEU PÉ DE LARANJA LIMA"





Filme baseado no livro homônimo, lançado em 1968 por José Mauro de Vasconcelos.

Dizem que ele retratou sua infância no livro, quase como uma biografia.

E deve ter sido uma infância muito triste.

Mas falando do filme...ou melhor, desta versão de 2012, já que houve uma em 1970 e umas duas filmagens como novelas para TV, vou deixar aqui minhas impressões.

Quem leu o livro, perceberá que neste filme existe como que uma introdução com o personagem Zezé já adulto (pelo que me lembro, isso não tem no livro). Esse Zezé adulto aparece algumas vezes durante o filme e no final...o ator Caco Ciocler não fala nada..rs...mas nem precisa.

Sempre dando show, José de Abreu faz o papel do "Portuga". E o menino que faz o Zezé, João Guilherme Ávila, também interpretou super bem. Uma curiosidade: Fiquei sabendo que ele é filho do cantor Leonardo! É bem parecido com o pai..rs



No geral, achei bom o filme, mas esperava mais.

Acredito que quem viu o filme sem antes ter lido o livro, ficou um pouco “no ar”, principalmente no começo, fica sem explicação de onde o Zezé e o irmãozinho Luiz, estão voltando e o porquê da decepção.

Não gostei que modificaram a época em que a história se passa, para o final da década de 90. Dá para saber, pois aparecem CDs e falam em Reais quando o assunto é dinheiro.

Também acho que a fotografia poderia ser melhor. eu, particularmente, não gosto de imagens enviesadas, assim como desta cena do filme:


De resto, o filme é bem fiel ao livro.

Dá para chorar do começo ao fim, mesmo já conhecendo a história...A grande maioria das pessoas que reparei, saiu do cinema com os olhos vermelhos.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...