terça-feira, 17 de outubro de 2017

COMO RENOVAR O ESMALTE DAS UNHAS QUANDO ELE JÁ ESTÁ SEM BRILHO?



Esta é uma dica que minha avó me ensinou quando eu era adolescente.

E olha que isto já faz muuuuiiiiito tempo... haha.

Naquela época não se usava as unhas “artísticas” como as de hoje, com detalhes de flores, risquinhos e até pedrarias.

Os esmaltes eram de cor solida ou cintilantes... e pronto! E as maquiagens no geral também não tinham muito brilho.

E mesmo os produtos que eram cintilantes não eram tão brilhantes. Esmaltes com gliter? Nem pensar... haha

Só para situar quem é mais novo, estamos falando do começo dos anos 80.

Diferente de hoje em dia, naquela época as mães só permitiam que as filhas começassem a usar um pouquinho (bem pouquinho!) de maquiagem lá pelos seus 14 anos, como uma prévia dos 15 anos quando havia o baile de debutantes. E os esmaltes permitidos eram só os rosinha bem clarinhos.

Um dia eu estava na casa da minha avó, com o esmalte nas unhas já bem feinho, sem brilho nenhum mas sem estar lascado. Foi aí que ela me ensinou este truque usando sombra de passar nos olhos.

Me deu esta dica preciosa de como renovar o esmalte das unhas quando ele já está sem brilho, e eu uso com bastante frequência!

No vídeo eu mostro como ela fazia, usando a ponta do dedo para passar a sombra sobre a unha e depois o extra brilho (que na época não existia, então ela passava base transparente mesmo), e isso rendia mais alguns dias de unhas feitas e o melhor, com uma cara nova!

Você pode usar a sombra da cor que quiser e até fazer um efeito degrade. E é claro que não precisa ser com o esmalte de vários dias nas unhas... Você já pode usar essa dica logo que fizer as unhas, só que neste caso você tem que esperar a primeira camada de esmalte secar alguns minutos antes de passar a sombra, caso contrário irá borrar tudo, certo?

Depois é só passar o extra brilho, ou mesmo uma base transparente como a minha avó fazia.

Veja o tutorial no vídeo acima e depois me diz se não é uma ótima dica para renovar o esmalte das unhas, principalmente quando você não está podendo ir a manicure, ok?


Um comentário:

Vamos comentar?

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...