Óleo de Copaíba |
Vou deixar aqui, uma dica preciosa de um produto que foi muito útil para mim... Tanto que continuo usando até hoje.
É o ÓLEO DE COPAÍBA.
Vou contar o que aconteceu para este produto entrar na minha vida:
Muitos anos atrás, peguei uma micose de unha na piscina da academia.
Imagina só que raiva!
Eu fiz a besteira de ir à piscina da academia logo depois de ter ido à podologia, e é óbvio que tinha algum machucadinho, um buraquinho qualquer na pele, pois as podólogas tiram bastante pele, principalmente dos cantos das unhas, né? E (infelizmente), com certeza, o fungo entrou por lá!
Quem já teve algum problema com fungo sabe a dificuldade de eliminar!
Bem, tempos atrás, uma amiga havia me falado do óleo de copaíba e todos os benefícios*, e então eu comprei e comecei a passar nas unhas dos pés.
Eu pingava todos os dias, e ajudava com um palito para que o óleo de copaíba entrasse embaixo das unhas afetadas e em todos os cantinhos.
Demorou um tempinho, mas as unhas ficaram saudáveis novamente.
*Não vou listar os benefícios pois neste blog eu falo das minhas impressões com as experiências que tenho. Mas você já fica sabendo que, para micoses e fungos de unhas ele foi muito bom!*
Hoje em dia eu uso como prevenção, pois o óleo de copaíba é um excelente fungicida, e eu morro de medo de pegar uma micose de novo, mesmo não indo mais a piscina da academia.
Comecei a passar também nas unhas das mãos, faz pouco tempo. Só porquê elas são muito quebradiças e eu quero ver se ficam mais fortes e hidratadas.
Aqui na foto está o vidro da marca Native, que é um que já acabou (gostei muito) e o da tampa branca, da "Amazônia" comprei para experimentar.
Lembrando que esta postagem eu fiz já tem um tempinho lá no Instagram @umboloxadrez . Apesar de eu postar mais receitinhas culinárias, lá é um perfil de variedades e eu falo de vários produtos que experimento.
Então, fica uma sugestão de você nos fazer uma visita e nos seguir por lá, que tal?
Ah! Muito importante:
Antes de usar o óleo de copaíba, consulte um médico ou se informe de possíveis contra indicações, ok?