segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SOFT COLOR - Coloração para cabelos.

Usei uma vez e foi satisfatória, na 2ª vez, já não foi.
Eu não ia escrever sobre isso, mas pensei: Afinal, este blog é para todos os tipos de assuntos, minha proposta era falar sobre minhas experiências e impressões...então...porque o medo? Tenho que dividir com quem estiver interessado, e o fato de a empresa ter meus dados (eu liguei para o SAC) não pode me intimidar, pois o problema não é comigo, ou com meus cabelos como eles quiseram me fazer acreditar.
Vou contar o que aconteceu, desde uns 2 meses e meio atrás, quando resolvi fazer luzes nos meus cabelos.
Eu adorei, ficou lindo. Mas como me explicaram, quando se faz o processo com papel/plástico (sei lá..rs) o preparado descolorante não pode ser passado muito perto da raiz pelo risco de acumular e “borrar a mecha”, fazendo com que ela fique mais grossa nessa região e quando os cabelos crescem, fica como se fosse uma “mancha” e não uma mecha fina (quem já fez, acredito que irá entender melhor).
Como eu estava com um pouco mais de 0,5 cm de cabelos brancos na raiz (tenho poucos fios brancos mas me incomodam quando aparecem), resolvi comprar um tonalizante para deixar os brancos mais “dourados” e tonalizar um pouco as mechas, pois passado uns dias elas ficaram mais claras, e fui comprar em uma perfumaria onde sempre tem promotoras das marcas.
Como eu relatei no SAC da Wella, pois me perguntaram sobre isso, não me lembro se quem me indicou a Soft Color foi uma vendedora da loja, ou uma promotora da marca. Mas isso também não fez diferença, pois a 1ª vez que usei achei o resultado muito bom, atingindo todas as minhas expectativas, INCLUSIVE A DE COBRIR OS FIOS BRANCOS!!!
Ah! A cor que comprei foi a 71, louro acinzentado.
A promessa, no caso de tinturas não permanentes, é durar algumas lavagens...acho que a Soft Color é mais de 20. Melhor dizendo, a tinta vai saindo/desbotando gradualmente após várias lavagens.
O que aconteceu foi que, pela boa impressão que tive com a 1ª, domingo dia 14/10 comprei outra caixa da mesma cor, e passei na terça.
Pois nesta 2ª vez de uso o produto NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA!!!
Não cobriu os cabelos brancos e nem tonalizou as mechas (que já estavam claras novamente, pois desbotaram com as lavagens).
Pensando em relatar o ocorrido, pois podia ser um problema de fabricação de um lote, liguei na quinta feira dia 18 para o número do SAC, que vem na embalagem.
Fui atendida muito cordialmente por um rapaz que não lembro o nome...Mas de qualquer modo, as ligações são gravadas e eles tem o registro do nome do moço, assim como de tudo que falei e estou repetindo de forma resumida aqui.
Liguei no final da tarde, por volta das 16:00 horas e a conversa foi demorada.
Tive que fazer um cadastro antes de relatar o que aconteceu (por isso eles têm meus telefones, endereço, etc) e acredito que o rapaz estava em treinamento, pois a cada passo ele pedia que aguardasse (com certeza ia buscar informações para ter o que dizer).
Contei da minha 1ª experiência, que comprei uma 2ª vez por ter gostado e falei que não entendia o porquê do produto não ter colorido nada, nem as mechas.
A sorte foi que guardei a embalagem para poder dar os números  do lote, mas o moço disse que relativo a esse lote, a minha foi a primeira reclamação.
Ele fez váááárias perguntas e dentre elas me perguntou, em %, a quantidade de fios brancos que tenho e eu disse que eram poucos (é difícil quantificar) mas é beeem menos de 50%!!
Como diz na embalagem, a promessa é cobrir bem os cabelos com até 50% de fios brancos!!!
Pediu para aguardar e voltou falando que a Soft Color não servia para clarear os cabelos (só rindo mesmo), eu disse que sabia bem disso, que eu queria TONALIZAR e não clarear os fios brancos e as mechas, e que usei a Soft Color justamente para não clarear os fios escuros! E o lembrei de que já havia usado anteriormente, por isso sabia o que esperar.
Depois de muito vai e volta, e muito “obrigado por aguardar, desculpe a demora”...a ligação já estava looooonnnga e eu cansada, a explicação foi que meus fios brancos (ele falou só dos brancos) estavam impermeáveis. Falei novamente que a Soft Color não havia coberto nem as mechas, foi quando, após um novo pedido de aguardo, ele voltou e disse que eu deveria usar uma cor terminada em zero, tipo 70, e não com nuances como a 71, pois essas não fixam tão bem.
Olha...a ligação demorou mesmo e eu estava realmente cansada, contudo, encerrei o assunto e desliguei foi porque percebi que não ia dar em nada mesmo, pois eu me disponibilizei a passar pela avaliação dos técnicos deles (levando as embalagens) para, quem sabe, analisarem meus cabelos e verificarem o que realmente aconteceu.
Eu juro que não estava querendo amostras grátis ou coisas do tipo! Imagino que eles acharam isso.
Fui procurar pelo site da Soft Color, que simplesmente não existe!
Não há referencia ao produto nem no site da Wella!
Se você colocar Soft Color em “busca”, não aparece nada.
Achei uma referencia boa e outra ruim neste blog:
A 1ª postagem a moça diz que ficou muito satisfeita e existe um comentário de alguém que conta uma experiência ruim.
E também acabei achando uma reclamação similar a minha no ReclameAQUI:
A moça deixou a sua reclamação dizendo que seus cabelos não pegaram cor alguma e tem uma resposta da empresa, daquelas automáticas, dizendo para moça ligar no SAC que irão atende-la melhor...Palhaçada, pois a moça diz que ligou por orientação da cabelereira, e não teve um bom atendimento...e eles pedem que ela ligue de novo...rs...só rindo mesmo..rsrs
Para eles a culpa é dos meus cabelos por não pegar a cor e para mim, ficou claro que o produto não tem um bom padrão, uma constância, ou seja, as vezes funciona as vezes não.

29 comentários:

  1. Olá! desculpa mas, não sei teu nome! bom..mas o que o atendente falou sobre usar o numero 7.0 para cobrir os branco é verdade..pois é uma cor pura 7 é loiro médio e o 0 á natural..o 7.1 é uma cor fantasia 7 loiro médio e o 1 é cinza (fantasia) por isso não cobre brancos por que não tem pigmentação o suficiente..e para suas mechas que devem ter ficado brancas ou cinza com a descoloração e creio eu que depois das mechas a profissional aplicou um tonalizante para tirar o amarelado que fica nas mechas..7.1 só vai dar uma nuance..e na segunda aplicação que vc fez só acumulou..se coloração não clareia coloração..imagina um tonalizante clarear tonalizante?! nee! então um conselho: passa o 7.0 +7.1= junta(mestura) os dois sem medo e terá cabelos brancos coloridos e natural!! e não precisa colocar toda a bisnaga, põem metade de cada (por tudo se o cabelo for comprido e com volume)! A dica!! bjs! desculpa alguma coisa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que vc está como Anônimo...Tb não sei seu nome (bem, quanto ao meu...Bom, na maioria dos blogs vc encontra um "Quem sou eu" ao lado).
      Não tem o que desculpar, agradeço muito a tua dica e talvez eu experimente em breve!
      Mas quanto as mechas elas não ficaram brancas não, pois o produto ficou pouco tempo e não foi usado nenhum tonalizante logo depois.

      Excluir
    2. Ola anonimo.. me chamo Jessica e gostaria que me ajudasse com uma duvida.. Uso relaxante porem a 3 meses estou sem quimica e neste mesmo periodo fiz uma californiana nA pontas que ficaram avermelhadas ou alarajandas nao seo definir ao certo.Gostaria de tonalizar com um tom de mais ou.menos 7.3/4 um Mel dourado a chocolate de forma que minhas californianas tonalizassem mais que nao escondesse tanto.. Consegue me entender? E qe detestei o.laranj que ficou nas pontas e o russo da cor natural dos meus cabelos na raiz.Pode me ajudar? Estava pensando em seguir a dica que deste a amiga blogueira acima porem na tonalidade que eu ja falei aqui ( misturar um 7.0 ou 8.0 com 7.3/4 ou 8.3/4) Sou morena e uso cabelo black (so pra ficar melhor pra me ajudar a definir a cor a qual devo aplicar) . E tambem gostaria de saber se por ter um cabelo.multi processado eu uso esta solft color mesmo (pela 1° vez ) ou tento outra marca que dure bastante e que seja de boa qualidade? Pode me instruir ? Agradeco q quem puder me responder :)

      Excluir
    3. Uso soft color 70 e tenho ficado satisfeita. Quanto à impermeabilidade, todos os fios do cabelo tem por conta da queratina. Que desculpa não científica, essa , do SAC! Os fios brancos, realmente
      são de difícil cobertura. Queria encontrar uma tintura que fizesse qualquer cobertura...rs

      Excluir
    4. Uso soft color 70 e tenho ficado satisfeita. Quanto à impermeabilidade, todos os fios do cabelo tem por conta da queratina. Que desculpa não científica, essa , do SAC! Os fios brancos, realmente
      são de difícil cobertura. Queria encontrar uma tintura que fizesse qualquer cobertura...rs

      Excluir
    5. Sempre usei Color Perfect da Wella mas da ultuma vez usei Soft Color 4.0. Cobriu todos os brancos!! Mas...deve ter caído 1/3 do meu cabelo na semana seguinte.

      Excluir
    6. Valdelia Rocha, a Soft Color 7.0 não fica com a raiz mais clara que o restante do cabelo?

      Excluir
  2. .♥Ane ♥.♥.♥ disse...
    Ola hj eu comprei o tonalizante Soft Color 60 ,meu cabelo estava com um castanho claro como ele estava meio avermelhado queria tira esse reflexo, fui em uma perfumaria e falei com uma cabeleireira da própria loja, como eu não queria uma tinta ela me indicou Soft color 60 louro escuro,acabei comprando esse tonalizante pelos elogios que a cabeleireira fez a marca, como eu conheço a Wella, ja usei tintas da Koleston e gostei do resultado então comprei confiante e com a certeza que iria ficar bom, segui as instruções do folheto aguardei o tempo de pausa e ao ir lava o cabelo alem dele fica um pouco ressecado (já usei tonalizante da keraton e deixa o cabelo super macio , ponto negativo é que dura pouco no meu cabelo) não entendo o pq ressecou mais até ai nada que uma hidratação não resolve se, mais não parou por ai meu cabelo ficou duas cores, as pontas continuaram claras e com reflexo vermelho e da metade do cabelo acima ficou castanho, não gostei do resultado esperava mais, acabei que tive que compra outra tinta acabei optando pela Natucor castanho claro ( apesar de pessoas criticarem essa tinta eu já usei antigamente e gostava mto do resultado,só parei de usar pq ela não clareia o cabelo) passei ela e gostei do resultado meu cabelo ficou um castanho claro com uns reflexo meio dourados no sol, resumindo rs pq já falei demais , apos pintar meu cabelo com a Soft color e não ficar bom o resultado fiz umas pesquisa na net e vi seu blog contando sua experiencia e resolvi contar a minha tbém, nada contra a marca ,mais esse tonalizante pelo menos no meu cabelo não teve o resultado satisfatório, Obrigado por compartilha sua experiencia conosco bjos ..

    21 de novembro de 2013 02:22

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a você ♥.♥.♥Ane ♥.♥.♥
    Gosto sempre de frisar que escrevo aqui somente as minhas impressões, e que também não tenho nada contra as marcas, assim como você.
    Acho que cada um tem que experimentar e fazer sua própria opinião, concorda?
    Obrigada pela mensagem e por também compartilhar a tua experiência.

    ResponderExcluir
  4. Do (castanho escuro/médio) pintando de loiro com a tinta soft color fica um loiro escuro ? beijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenny, desculpe não poder te ajudar, pois sinceramente, não sei...
      Melhor você perguntar a um profissional.
      bjs

      Excluir
  5. Não, não fica mais claro, pois ele não tem oxigenada ou amônia, ele não descolori o cabelo. Uso soft color granada intenso já a 6 anos, meu cabelo é loiro dourado e tenho brancos tb, ele cobre tudo, com 20 lavadas desbota, o que é natural de cabelo vermelho, ainda mais sendo um tonalizante apenas. O que tem que se entender é que soft color não é tinta, não tem a fixação dela, pois o que fixa a tinta é exatamente os componentes que esse produto não tem. Uso ele pois tenho cabelos extremamente finos como de criança, ele fica super macio e não estraga meus cabelos, coisa que todos que usei estragaram. Não to fazendo propaganda deles não, estou contando pq li o post e uso, cada um tem um tipo de cabelo, brancos são cabelos hipermeáveis sim, por isso tem um outro processo para que sejam pintados, prefiro não fazer por conta dos meus cabelos finos, ele não cobre cabelo mais escuro se vc passar mais claro, e realmente se passar acinzentado não vai cobrir o branco, procure outro tom para conseguir.

    ResponderExcluir
  6. Uso Soft Color há muito tempo pra cobrir os brancos e me dei super bem...uso o 60 louro escuro. Usei o 70 e não cobriu. Vou voltar pro 60. Não é propaganda.

    ResponderExcluir
  7. Uso Soft Color há muito tempo pra cobrir os brancos e me dei super bem...uso o 60 louro escuro. Usei o 70 e não cobriu. Vou voltar pro 60. Não é propaganda.

    ResponderExcluir
  8. Olá,eu queria tirar uma dúvida:faço progressiva a uns quatro anos e parei de alisar a uns quatro a cinco meses,fiquei louca e quis ficar ruiva acobreada( meu cabelo é preto e eu tinha pintado de castanho escuro da Casting Cream Gloss) então pensando que ia clarear comecei usando o chocolate acobreado da Koleston(adorei a cor mas queria mais acobreado), depois insatisfeita comprei uma 7.43 da Amend( pq não tinha 7.4) e utilizei um pouco de descolorante. O resultado foi um cabelo laranja cone de trânsito( pq eu não percebi que meu cabelo mesmo curto precisava de outro tubo de tinta)e depois de poucas lavagens o cabelo desbotou e ficou aquela cor de burro.Eu cansada daquela cor tentei remediar pintando com a 6.7 da Koleston(cor chocolate) infelizmente juntou o pigmento acobreado que tinha no meu cabelo com a tendência dessa tinta de ficar avermelhada. Meu cabelo fica um vermelho ridículo e sem brilho.Depois de tudo isso uma cabeleireira me indicou para retirar esse acobreado avermelhado do meu cabelo eu deveria pintar com uma tinta 7.1,só que eu já ouvi várias pessoas comentando que essa cor quando desbota fica horrível. Minha pergunta é se eu devo misturar a 7.1 com outra tinta como por exemplo a 7.0 ou utilizar ela sozinha?Qual é a melhor marca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jessie!!! Que tragédia!
      Infelizmente eu não posso te ajudar pois não sou expert nesse assunto...mas sempre ouvi falar que é melhor descolorir totalmente (tipo deixar os cabelos brancos) para depois pintar com a cor desejada.
      Acho melhor você procurar um especialista em coloração...vai gastar um dinheirinho a mais, mas é mais seguro. Já pensou se para consertar, tiver que cortar todo cabelo? Melhor não, né?

      Excluir
    2. olha meu anjo, ficar colocando tinta sobre tinta só vai ficar bagunçando a cor, aconselho usar o decapcolor para tirar todas essas tintas do seu cabelo, só depois analizar a cor que seu cabelo está e o que deve ser feito para que fique na cor desejada

      Excluir
  9. Olá boa tarde!! realmente a Renee está coberta de razão, por que o mesmo aconteceu comigo.. Fui trocar casting por soft e fiquei muito aborrecida. A tinta não fixa nos cabelos, e a cada lavagem, ficam manchas na toalha, ou seja, a gente compra gato por lebre. Realmente, nao existe site da soft, nem como referência à ela no site da wella. O que mais incomoda é o fato de gastarmos nosso tao precioso tempo em ligações, e o atendente se portar de uma forma, que nao sabe nem a hora que está como fome... Desculpem, mas é desse jeito m esmo.. SOFT COLOR NUNCA MAIS... ENTAO DEIXO SUGESTÃO E BOA REFERENCIA AQUI SOBRE CASTING.... MELHOR IMPOSSÍVEL, PARA QUEM NAO SUPORTA AMÔNIA. Medu nome é Giovanna.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Meu cabelo está com luzes algumas platinadas,gostaria de usar castanho 50 era que fica bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei dizer, melhor procurar um profissional para saber isso

      Excluir
  14. Uso o produto soft color numero trinta,desde seu lançamento. Não gostei do cheiro do condicionador e por que estão colocando luvas que não dão nem para crianças,caso pudessem usar? Então avisem que não tem luvas. Precisei usar sacos plásticos ,pois abri a embalagem na hora de usar.anonimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo! Você tem que reclamar na empresa, pois se no kit diz que vem luvas, tem que ser luvas que sirvam, certo?...faz muito tempo que não uso o Soft Color e não sei como está...

      Excluir
    2. Pra mim o tonalizante deu suoer bem! E as luvas é tamanho ideal para minhas mãos!

      Excluir
  15. Bom dia. Eu usei também a Soft Color. Meu cabelo estava platinado, passei o 64. pintou as mechas, mas meus fios brancos que são muitos não cobriu nenhum. Conforme fui lavando meu cabelo meu loiro arranjado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Liliane!
      Então...olha que eu usei em 2012! Não sei se mudou a formula...mas eu nunca mais usei...

      Excluir

Vamos comentar?

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...