segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Esmalte NATI – café (resenha)



Vamos lá para mais uma resenha de esmaltes e o escolhido da vez foi o “Nati cor café”, um dos que comprei na Black Friday da Ikesaki.

Sei que tem gente que já vai falar algo do tipo:

“Nossa! Mas a Black Friday já tem uns 4 meses e só agora ela vai falar do esmalte que comprou a tanto tempo?!”

Sim! Isso mesmo! E a explicação, quem conhece as minhas resenhas já sabe... Gosto de experimentar os produtos por bastante tempo e várias vezes, para não sair falando já na primeira hora que uso!

Como tinham outras coisas que eu estava testando, agora chegou a hora de falar deste – Esmalte NATI café.

*Lembrando que eu ainda tenho outros dois esmaltes que comprei no mesmo dia para resenhar ..haha.*

😉 Primeira boa impressão é o preço! Dos mais baratos, se não for o mais barato.

😉 Não costumo falar da embalagem, pois para mim, sempre é mais importante o que está dentro. Desta vez vou comentar, porque tive muita dificuldade de abrir o frasco. Tanta, que na primeira vez tive que usar um alicate para segurar a tampa!!! Dá até para ver na foto a tampinha mascada.

Sei que, muito provavelmente isso deve ser um problema pontual. Como eu nunca havia comprado essa marca, não sei se é com todos que acontece (se você passou por isso, me diga aí nos cometários, ok?).

Nas vezes seguintes, também foi bem difícil de abrir, mas com o tempo está melhorando. Agora já não preciso mais do alicate ..haha.

😉 O pincel é ótimo! Daquelas macios que abrem e espalham bem o esmalte sem deixar risquinhos.

😉 Geralmente o esmalte escuro nunca fica bom só com apenas a primeira camada, e este não fugiu a regra, mas com duas camadas (a segunda um pouquinho mais grossa) ficou perfeito.

😉 A secagem é rápida como está escrito no frasco.

😥 No quesito LONGA DURAÇÃO, ficou devendo para mim.

Ok, ok! Eu sei que o esmalte tem que ser excepcional para durar vários dias nas minhas unhas, já que sou um pouco estabanada (bato minhas unhas em tudo! Aff) e sou dona de casa que não consegue usar luvas, sendo assim, se o esmalte durar em média 4 dias sem lascar as pontas já estou no lucro.

Este durou 3 dias nas duas vezes que usei. Uma pena, pois o esmalte escuro aparece muito quando está com as pontas lascadas, né?

😄 Agora um detalhe: está escrito no frasco “Deo Colônia”, e é interessante que senti um “perfuminho” quando passei. Mas não tenho certeza se é um esmalte perfumado mesmo ..haha. De qualquer forma, é bem gostoso.

No geral gostei deste esmalte NATI café. De 0 a 10, minha nota é 8.




domingo, 14 de janeiro de 2018

“SOLDA DE MADEIRA” – o que é e como usar.


A “ solda de madeira ” é um produto que já existe um tempo no mercado, contudo pouca gente conhece.

Eu conheci este produto a muuuuuitos anos atrás, quando eu e uma amiga fazíamos decorações de festas infantis e precisamos construir um balcãozinho de lanchonete.

Há poucos dias precisei unir duas placas de aglomerado e então me lembrei da “ solda de madeira ”. Falei para meu marido e fomos procurar para comprar. E qual não foi a minha surpresa com a dificuldade de achar?!?! 

Muitas pessoas nem conheciam e em várias lojas especializadas nunca teve!

Acabei encontrando em uma loja de ferragens de bairro, daquelas abarrotadas de coisas, onde o atendente mais jovem não sabia o que era, e se eu não desse a sorte do dono ( um senhor velhinho ) ouvir a conversa e se prontificar a me atender, eu provavelmente estaria sem elas até agora...haha.  

E hoje vou dar a dica: O que é, e como usar a “ solda de madeira ”!

A “ Solda de madeira ” são placas de metal com garras que você vai pregar com martelo para unir as duas partes de madeira.



Neste vídeo você pode conhecer melhor e ver como usar:

Quando a pessoa vai, por exemplo, fazer DIY de marcenaria, um trabalho de artesanato onde é necessário unir duas placas de madeira, de maneira que não dá para usar pregos, pode até usar a cola de madeira, certo? Mas a cola de madeira muitas vezes não tem força suficiente e não consegue manter as placas unidas, e a SOLDA DE MADEIRA consegue!

O problema dela é o acabamento.

Ela fica aparente ( como você pode ver no vídeo acima ), e se o trabalho exige uma acabamento fino e que a madeira não seja coberta, pode ser que não fique tão bonito com essas plaquinhas aparecendo, né?

Contudo se você aplicar bem enquadrado, pode até ser um tipo de adorno!😉 😉 😉

Espero que esta dica seja útil, se não agora, um dia quem sabe, né?

Até a próxima!


Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...