A “ solda de madeira ” é um produto que já existe um tempo no mercado, contudo pouca gente conhece.
Eu conheci este produto a muuuuuitos anos atrás, quando eu e uma amiga fazíamos decorações de festas infantis e precisamos construir um balcãozinho de lanchonete.
Há poucos dias precisei unir duas placas de aglomerado e então me lembrei da “ solda de madeira ”. Falei para meu marido e fomos procurar para comprar. E qual não foi a minha surpresa com a dificuldade de achar?!?!
Muitas pessoas nem conheciam e em várias lojas especializadas nunca teve!
Acabei encontrando em uma loja de ferragens de bairro, daquelas abarrotadas de coisas, onde o atendente mais jovem não sabia o que era, e se eu não desse a sorte do dono ( um senhor velhinho ) ouvir a conversa e se prontificar a me atender, eu provavelmente estaria sem elas até agora...haha.
E hoje vou dar a dica: O que é, e como usar a “ solda de madeira ”!
A “ Solda de madeira ” são placas de metal com garras que você vai pregar com martelo para unir as duas partes de madeira.
Neste vídeo você pode conhecer melhor e ver como usar:
Quando a pessoa vai, por exemplo, fazer DIY de marcenaria, um trabalho de artesanato onde é necessário unir duas placas de madeira, de maneira que não dá para usar pregos, pode até usar a cola de madeira, certo? Mas a cola de madeira muitas vezes não tem força suficiente e não consegue manter as placas unidas, e a SOLDA DE MADEIRA consegue!
O problema dela é o acabamento.
Ela fica aparente ( como você pode ver no vídeo acima ), e se o trabalho exige uma acabamento fino e que a madeira não seja coberta, pode ser que não fique tão bonito com essas plaquinhas aparecendo, né?
Contudo se você aplicar bem enquadrado, pode até ser um tipo de adorno!😉 😉 😉
Espero que esta dica seja útil, se não agora, um dia quem sabe, né?
Até a próxima!
Bom dia, obrigada por compartilhar, vou procurar também!
ResponderExcluirImagine Eloisa...obrigada você pela mensagem!
ExcluirE se não achar...no video aparece o nome do fabricante quando viro o pacote...Pelo que tenho visto tem muita gente que não está achando.