sábado, 14 de setembro de 2013

FILME: “O TEMPO E O VENTO” – pré estréia.



Ganhamos convites para assistirmos a pré estréia do filme “O Tempo e o Vento”, que foi quarta feira no Shopping Eldorado.

Eu nunca tinha ido a uma pré estréia, e sinceramente, achei que esses eventos tinham um pouco mais de...glamour..rs. Mas mesmo assim, foi muito legal, com a presença de grande parte do elenco. Thiago Lacerda, Marjorie Estiano, Cléo Pires e outros.

Foto internet



Fernanda Montenegro não pode ir, e é claro, tenho certeza que todos lamentamos, pois apesar de não trocarmos palavras devido a distância, nunca podemos dizer que a presença dos artistas em eventos como estes é indiferente, pois afinal, é uma pré estréia! E para dizer a verdade (parece coisa de tiete, que eu NÃO sou mesmo..rs) é gostoso saber que estamos no mesmo ambiente das pessoas que deram vida aos personagens que vemos na tela.

Aliás, “telona”...rs...ficamos na sala 1 (que tinha uma tela imensa), onde o elenco fez um pequeno discurso e assistiu o filme.

A história que Érico Veríssimo escreveu (eu ainda não li os livros) já é conhecida de muita gente, pois na década de 80 foi feita uma mini série baseada nesta trilogia que conta a saga de uma família no rio Grande do Sul, por várias gerações.

Esta série de livros levou o nome de “O Tempo e o Vento”, é dividida em:

O Continente vol. 1 e 2
O Retrato vol. 1 e 2
O Arquipélago vol. 1, 2 e 3

E neste filme foi transformado em imagens lindas, com uma fotografia tocante (meu marido que é gaúcho ficou emocionado)!

Não só pela fotografia e pela história, mas o filme todo está bem feito.

Como sempre faço nas minhas postagens, não vou resumir o filme pois isso se acha em várias sinopses por aí, mas para quem não leu o livro e não conhece a história, posso garantir que o filme vale a pena e com certeza recomendamos.



4 comentários:

  1. Olá. Parabéns pela postagem e pelo seu blog. seguindo quando puder visite meu humilde blog rsrs beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oii Sérgia Renée! Meu blog ainda está em Obras! rsrs http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs...mas nós estamos sempre "construindo" nossos bolgs, não é?..rs
      Vou visitar sim. Beijos.

      Excluir

Vamos comentar?

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...