quarta-feira, 7 de novembro de 2012

COBERTURA BRILHANTE, COBERTURA INTENSIFICADORA DA COR, VERNIZ DE PROTEÇÃO, EXTRA BRILHO OU PÓS-ESMALTE?

Vários nomes para o mesmo produto, que eu até já ouvi em salão, a manicure chamando de “silicone secante”.
É aquele “esmalte” incolor que passamos depois do esmalte colorido, para dar acabamento e secar rápido. Eu diria que verniz é o melhor nome, pois o produto dá um super brilho.
Tenho 3, de diferentes marcas e resolvi fotografar uma experiência para mostrar as minhas impressões aqui.
O 1º que comprei foi o da Colorama, e já comprei mais de uma vez. Depois comprei o da Risqué por que gosto dos esmaltes desta marca e na minha última viagem, resolvi investir no Mega Shine Top Coat da Sally Hansen.
Usei duas novas aquisições: a base niveladora da Risqué e o esmalte da Risqué, da linha Penelope Charmosa cor “Apuros em Miami”.
Aproveito para falar da base niveladora: Ela tem essa cor avermelhada mas fica totalmente transparente. Ela cumpre o que promete (nivelar) desde que você faça uma camada mais grossinha. Minhas unhas não são lisinhas e ficaram legais.
Já o esmalte “Apuros em Miami”, tem uma cor linda, tipo coral, mas nas fotos não aparece da mesma cor, assim como as imperfeições que quero mostrar, por isso fiz outras fotos com esmalte “Revlon Red”, adquirido junto com o Top Coat Sally Hansen.
Vamos as fotos  e comentários:
O esmalte Apuros em Miami é claro, e como já disse, não dá para ver nas fotos a cor real, mas dá para ver uma imperfeição no dedo do meio, que foi onde usei a cobertura brilhante da Risqué.
Já nas fotos com o esmalte da Revlon, dá para ver melhor.
Aproveitando para comentar sobre ele: Eu só conhecia de ouvir falar e era um desejo antigo. Comprei o vermelho 680 por ser a cor mais tradicional deles e a-do-rei!!! Tem uma cobertura ótima! Com só uma camada você já consegue cobertura total! Valeu cada dólar gasto nele.
                                          Acredite, aqui só tem a 1ª camada!
                                          Com duas, ainda sem acabamento.

Depois das duas camadas, passei no indicador o Mega Shine, no dedo do meio a cobertura intensificadora da cor da Colorama e no anelar, passei a cobertura brilhante da Risqué
Simplesmente fiquei fã.
Achei carinho quando comprei (foram U$8,99 + impostos, acho que por volta de R$20,00) mas vale cada centavo!!!
Ele tem uma cobertura incrível, promete “manicure perfeita por 10 dias” e, definitivamente cumpre o que promete!
Já havia usado antes de uma viagem e o esmalte ficou perfeito e brilhante, a não ser em uma unha que quebrei (sou campeã de quebrar unhas..rs) mas aí não foi culpa do produto.
Também achei este produto muito bom, mas para ele não ficar com aquelas marquinhas de risco do pincel, tem que fazer uma camada mais grossa. Quanto ao brilho, secagem rápida e durabilidade, tudo OK...só não dura 10 dias..rs
Já esse da Risqué, para mim foi uma decepção.


Como já disse, gosto muito dos esmaltes da marca, e quando vi o lançamento deste produto da Risqué, achei que talvez fosse melhor que o Colorama...mas não foi.
Se você passar depois de hooooras da unha feita, daí tudo bem. Mas a intenção é passar logo depois para ajudar o esmalte secar, certo?
Só que, se você fizer isso o resultado é como o da foto. O esmalte colorido parece que “encolhe” (é a melhor forma de explicar). Parece que essa “cobertura brilhante” da Risqué remove o esmalte dos cantos, inclusive da ponta da unha (veja como tem uma linha branca, como se tivesse passado o palitinho com acetona), além de muitas vezes fazer “buracos” no esmalte do meio da unha (como aparece lá na unha com o esmalte coral).
Quanto a secagem e brilho, ok...mas o que adianta se todo o trabalho com o esmalte fica feio???
Concluindo minhas impressões:
Base niveladora Risqué: Ok
Esmalte Penelope Charmosa: Ok
Esmalte Revlon: Ok Ok..rs
Mega Shine Sally Hansen: 1000 Oks..rs
Cobertura intensificadora Colorama: Ok
Cobertura Brilhante Risqué:....................Talvez (eu disse TALVEZ) eu compre mais um para ver se está melhor...
                   

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SOFT COLOR - Coloração para cabelos.

Usei uma vez e foi satisfatória, na 2ª vez, já não foi.
Eu não ia escrever sobre isso, mas pensei: Afinal, este blog é para todos os tipos de assuntos, minha proposta era falar sobre minhas experiências e impressões...então...porque o medo? Tenho que dividir com quem estiver interessado, e o fato de a empresa ter meus dados (eu liguei para o SAC) não pode me intimidar, pois o problema não é comigo, ou com meus cabelos como eles quiseram me fazer acreditar.
Vou contar o que aconteceu, desde uns 2 meses e meio atrás, quando resolvi fazer luzes nos meus cabelos.
Eu adorei, ficou lindo. Mas como me explicaram, quando se faz o processo com papel/plástico (sei lá..rs) o preparado descolorante não pode ser passado muito perto da raiz pelo risco de acumular e “borrar a mecha”, fazendo com que ela fique mais grossa nessa região e quando os cabelos crescem, fica como se fosse uma “mancha” e não uma mecha fina (quem já fez, acredito que irá entender melhor).
Como eu estava com um pouco mais de 0,5 cm de cabelos brancos na raiz (tenho poucos fios brancos mas me incomodam quando aparecem), resolvi comprar um tonalizante para deixar os brancos mais “dourados” e tonalizar um pouco as mechas, pois passado uns dias elas ficaram mais claras, e fui comprar em uma perfumaria onde sempre tem promotoras das marcas.
Como eu relatei no SAC da Wella, pois me perguntaram sobre isso, não me lembro se quem me indicou a Soft Color foi uma vendedora da loja, ou uma promotora da marca. Mas isso também não fez diferença, pois a 1ª vez que usei achei o resultado muito bom, atingindo todas as minhas expectativas, INCLUSIVE A DE COBRIR OS FIOS BRANCOS!!!
Ah! A cor que comprei foi a 71, louro acinzentado.
A promessa, no caso de tinturas não permanentes, é durar algumas lavagens...acho que a Soft Color é mais de 20. Melhor dizendo, a tinta vai saindo/desbotando gradualmente após várias lavagens.
O que aconteceu foi que, pela boa impressão que tive com a 1ª, domingo dia 14/10 comprei outra caixa da mesma cor, e passei na terça.
Pois nesta 2ª vez de uso o produto NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA!!!
Não cobriu os cabelos brancos e nem tonalizou as mechas (que já estavam claras novamente, pois desbotaram com as lavagens).
Pensando em relatar o ocorrido, pois podia ser um problema de fabricação de um lote, liguei na quinta feira dia 18 para o número do SAC, que vem na embalagem.
Fui atendida muito cordialmente por um rapaz que não lembro o nome...Mas de qualquer modo, as ligações são gravadas e eles tem o registro do nome do moço, assim como de tudo que falei e estou repetindo de forma resumida aqui.
Liguei no final da tarde, por volta das 16:00 horas e a conversa foi demorada.
Tive que fazer um cadastro antes de relatar o que aconteceu (por isso eles têm meus telefones, endereço, etc) e acredito que o rapaz estava em treinamento, pois a cada passo ele pedia que aguardasse (com certeza ia buscar informações para ter o que dizer).
Contei da minha 1ª experiência, que comprei uma 2ª vez por ter gostado e falei que não entendia o porquê do produto não ter colorido nada, nem as mechas.
A sorte foi que guardei a embalagem para poder dar os números  do lote, mas o moço disse que relativo a esse lote, a minha foi a primeira reclamação.
Ele fez váááárias perguntas e dentre elas me perguntou, em %, a quantidade de fios brancos que tenho e eu disse que eram poucos (é difícil quantificar) mas é beeem menos de 50%!!
Como diz na embalagem, a promessa é cobrir bem os cabelos com até 50% de fios brancos!!!
Pediu para aguardar e voltou falando que a Soft Color não servia para clarear os cabelos (só rindo mesmo), eu disse que sabia bem disso, que eu queria TONALIZAR e não clarear os fios brancos e as mechas, e que usei a Soft Color justamente para não clarear os fios escuros! E o lembrei de que já havia usado anteriormente, por isso sabia o que esperar.
Depois de muito vai e volta, e muito “obrigado por aguardar, desculpe a demora”...a ligação já estava looooonnnga e eu cansada, a explicação foi que meus fios brancos (ele falou só dos brancos) estavam impermeáveis. Falei novamente que a Soft Color não havia coberto nem as mechas, foi quando, após um novo pedido de aguardo, ele voltou e disse que eu deveria usar uma cor terminada em zero, tipo 70, e não com nuances como a 71, pois essas não fixam tão bem.
Olha...a ligação demorou mesmo e eu estava realmente cansada, contudo, encerrei o assunto e desliguei foi porque percebi que não ia dar em nada mesmo, pois eu me disponibilizei a passar pela avaliação dos técnicos deles (levando as embalagens) para, quem sabe, analisarem meus cabelos e verificarem o que realmente aconteceu.
Eu juro que não estava querendo amostras grátis ou coisas do tipo! Imagino que eles acharam isso.
Fui procurar pelo site da Soft Color, que simplesmente não existe!
Não há referencia ao produto nem no site da Wella!
Se você colocar Soft Color em “busca”, não aparece nada.
Achei uma referencia boa e outra ruim neste blog:
A 1ª postagem a moça diz que ficou muito satisfeita e existe um comentário de alguém que conta uma experiência ruim.
E também acabei achando uma reclamação similar a minha no ReclameAQUI:
A moça deixou a sua reclamação dizendo que seus cabelos não pegaram cor alguma e tem uma resposta da empresa, daquelas automáticas, dizendo para moça ligar no SAC que irão atende-la melhor...Palhaçada, pois a moça diz que ligou por orientação da cabelereira, e não teve um bom atendimento...e eles pedem que ela ligue de novo...rs...só rindo mesmo..rsrs
Para eles a culpa é dos meus cabelos por não pegar a cor e para mim, ficou claro que o produto não tem um bom padrão, uma constância, ou seja, as vezes funciona as vezes não.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

BOLO SERRANO

Este foi o 1º bolo que fiz com a minha tão desejada batedeira nova. (Uuuhhhuuu!!)

Eu o chamo de “Bolo Serrano” por que sempre me lembro de lugares frios quando faço.
Só que a RECEITA agora está em outro endereço, ok?
É o meu blog de culinária: Era Uma Vez, Um Bolo Xadrez...



Neste Blog vocês também encontrarão outras receitas, histórias, dicas e o que mais de ideia surgir.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bolo Xadrez: Receita (com dicas e segredinhos).

A receita e montagem passo a passo deste bolo, são bem simples e agora estão em novo endereço, inclusive com vídeo completo. 
Resolvi fazer um blog especifico para culinária, "Era Uma Vez, Um Bolo Xadrez" onde o carro chefe é (claro..rs) o bolo xadrez...afinal, tudo começou por causa dele
Faça uma visita ao verdadeiro blog do BOLO XADREZ:

http://umboloxadrez.blogspot.com.br/

Bolo xadrez: Montagem passo a passo.


Bom, para facilitar, resolvi fazer um blog especialmente dedicado a culinária. "Era Uma Vez, Um Bolo Xadrez" , tem além de tudo sobre o bolo xadrez, outras receitas, histórias, vídeos, dicas...e o que mais vier..rs...sobre culinária, claro!
Então peço desculpas, mas a receita e montagem passo a passo deste bolo (com vídeo também), agora estão em novo endereço:

http://umboloxadrez.blogspot.com.br/

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Risoto de Pato com maçã verde e cebolas carameladas


Em um de nossos aniversários de casamento, meu marido e eu fomos jantar em uma cantina chamada  Vicolo Nostro, onde no cardápio existe um delicioso “risoto de pato com cebolas agridoces”. 

Esta receita, fiz baseada na do restaurante, mas agora está no Blog Era Uma Vez, Um Bolo Xadrez, o meu blog focado em culinária.
Faça uma visita e aproveite para ver outras receitas, histórias, dicas e mais.

Aproveite!



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cervejaria BADEN BADEN – Campos do Jordão – SP


A Baden Baden faz uma excelente cerveja Weiss, com bastante sedimento no fundo da garrafa.
Em maio deste ano estivemos em Campos do Jordão justamente para fazer a visitação à fábrica.
No site  http://www.badenbaden.com.br/ tem o telefone necessário para se fazer a reserva do dia e horário que você pretende ir e valor do ingresso (nós pagamos R$15,00 por pessoa).
É uma visitação guiada muito formal (diferente da cervejaria Wolkenburg de Cunha) contudo bem interessante.
Nos mostram os tanques, explicando o processo de fabricação, alguns ingredientes e depois um painel na parede, onde tem uma “linha do tempo” desde a fundação da cervejaria, passando pelos tipos de cerveja e quando cada um passou a ser fabricado...e ficamos sabendo que hoje em dia a Baden Baden pertence a Schincariol!!!
Para encerrar, entramos em uma “sala de degustação” onde é servido um chopp cristal e um bock (recebemos os vales quando compramos o ingresso, portanto, não vá pensando que é a vontade...rs). Lá fiquei sabendo a diferença entre chopp e cerveja. Nos disseram que tudo começa no chopp e que para “virar” cerveja, tem que passar por pasteurização e ser engarrafado. Como estavam tirando direto do tambor, nos avisaram que era um chopp o que iriamos beber.



Ao final, na saída da sala de degustação, nos deram uma sacola com um copo personalizado para cada um.
Vale a pena a visita mas tenho que dizer que nossa intenção era comprar várias garrafas na loja da fábrica...mas lá é mais caro $$$ que aqui em São Paulo!!!

Cervejaria WOLKENBURG – Cunha – SP


Como já disse anteriormente (em outras postagens aqui no blog, como "Cerveja Weiss" e "Cervejaria BADEN BADEN"), não sou fããããã de cerveja e muito menos conhecedora. Até procurei pelo nome que se dá para essa pessoa que aprecia cerveja, pois sei que existe um nome específico assim como há para quem entende de vinho, de café...mas não achei. Achei uma qualificação, que seria  o “beer sommelier”, ou sommelier de cerveja, mas acho que estes não seriam os simples apreciadores..rs, eles trabalham com cervejas e seriam apreciadores de grau mais elevado..rs
Bom, quem souber, é um favor deixar um comentário aqui, ok?
Mas, mesmo com meu pouco conhecimento, já disse que tenho um tipo de cerveja minha preferida que é a WEISS.
Quando estivemos em Cunha – SP em 2009, visitamos uma microcervejaria artesanal chamada WOLKENBURG.

(imagem internet)

Fomos fazer a visita porque já tínhamos experimentado uma garrafa em um café bistrô (não lembro o nome do lugar, pois na época nem imaginava escrever um blog, mas fica perto da Igreja Matriz).

A cervejaria (micro mesmo..rs) fica no sítio do proprietário, um alemão que veio ao Brasil faz tempo e comprou aquelas terras por causa de uma nascente puríssima, já com a intenção de produzir a cerveja.

                              
Ele nos disse isso durante a visitação, com direito a degustação e uma conversa informal muito divertida.
Nos assustamos quando ele disse a sua idade, que também não lembro mas era muito mais do que ele aparentava e a explicação foi, que ele aparentava ser bem mais jovem, por beber a cerveja sem filtrar...porque a levedura de cerveja que fica depositada no fundo da garrafa, é um depurador do sangue, etc, etc...enfim, tudo de bom!
Ele explicou todo o processo mostrando os ingredientes importados.
No final, compramos duas caixas da Weiss para trazer para São Paulo.

O site da cervejaria é: http://www.cervejariawb.com.br/
E outros sites interessantes:

quarta-feira, 25 de julho de 2012

VEET Cera fria para depilação



Ontem testei estas folhas prontas da Veet.
Comprei o verde com aloe vera para pele seca.
Na caixa diz: “com funcionamento comprovado até nos pelos mais curtos (1.5mm)”
Meus pelos estavam até mais longos que isso e não saíram bem.
Na 3ª ou 4ª passada (quando a gente cola e depois puxa para tirar os pelos) já perdia a aderência sem ter depilado quase nada!
E ainda deixou muito resíduo de cera colada na pele.
Não tive nenhuma alergia e o vermelhão que sempre fica depois da depilação, com qualquer tipo de cera, saiu rápido...mas como não tirou bem os pelos tive que passar a gillete depois, para terminar o serviço.
Conclusão: Não gostei deste produto.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cerveja WEISS

Como já disse, não sou fãããããã de cerveja mas gosto das “Weiss” que são as “não filtradas”, aquelas que tem um sedimento no fundo da garrafa e no copo parece turva.
Tem um sabor que lembra o pão, pois não são tão amargas.

Alguns anos atrás, em 2009, fizemos um tour por uma micro-cervejaria no interior de S.P. e o próprio dono era quem falava do produto. Vários tipos de cerveja, dentre elas a Weiss.
Ficamos sabendo que esse sedimento é a tal levedura de cerveja, que é ótima para limpar o sangue, melhora o aspecto da pele e, como disse o fabricante que conhecemos, combate o envelhecimento precoce!!
Maravilha, não acham?..rs
Olha...tomando por base esse cara, só posso dizer que é verdade, porque ele tinha (bem) mais de 50 anos e parecia ter uns 20 menos!!!
Estou falando do alemão (não lembro o nome dele) que faz a WOLKENBURG em Cunha – SP. Na visita que fizemos ele disse que só toma a Weiss...como se fosse um elixir da juventude..rs
Visitamos também a BADEN BADEN em Campos do Jordão – SP. (2012)
Já provamos outras marcas mas estas ainda são as melhores.
A Wolkenburg não se encontra aqui na cidade de São Paulo e, pelo site, vi que só na região de Cunha mesmo. Mas vale a pena uma visita a cidade, mesmo que você não goste de cerveja..rs
A Baden Baden é facilmente encontrada em vários bons supermercados de São Paulo.
Links:

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Campos do Jordão 2012

Não sou fããããã de cerveja mas meu marido comprou uma Baden Baden weiss e adoramos!
Daí surgiu a idéia de passear em Campos do Jordão para comprar uma caixa da "preciosa"..rs, que é produzida lá.
Pesquisei na internet para saber o endereço da fábrica, já que sabia do bar Baden Baden em Capivari (o bairro mais charmoso de Campos). Foi aí que fiquei sabendo do "Tour Baden Baden".
Vou fazer uma postagem especial falando disso.
Agora o assunto é a cidade.
A última vez que estivemos em Campos do Jordão, uns 12 anos atrás, a cidade estava melhor e agora a impressão que tivemos foi a de que está um tanto largada.
Excluindo, claro, o bairro Capivari que está muito bem cuidado, o resto da cidade não está com aquela beleza de outros tempos.
Acho que por ser uma cidade extremamente turística, deveria estar melhor cuidada.
Pode parecer futilidade...mas desde que a cidade tem uma enorme renda por conta do turismo, e os turistas se encantam é com a beleza...acho que Campos do Jordão está pecando pela falta.
Tudo bem...as pessoas vão para lá curtir um friozinho e acabam circulando só em Capivari mesmo...mas para chegar até lá, o turista tem que subir uma serra (a estrada próximo a Campos estava muito ruim, contudo com obras, o que é um bom sinal) e passar pela entrada da cidade e vários bairros.
O pórtico é o mesmo e continua “romântico”..rs

(Salvei esta foto da internet, já que não tirei nenhuma pois chegamos a noite e também não consegui visualizar bem)
Só que o entorno do mesmo está cheio de construções “nada a ver” com o estilo da cidade! Afinal, Campos do Jordão ficou conhecida como Suiça brasileira não foi atoa.
E estas construções enfeiam a chegada!!
É a 1ª impressão que fica? Pois ela não foi boa desta vez...
Pensamos que uma solução seria a prefeitura, lançar algum benefício para os donos dos imóveis fazerem reformas nas fachadas, quem sabe, tendo descontos de impostos ou algo assim.
Também achamos que a avenida por onde passa o famoso bondinho, que leva até Capivari e passa por outros bairros, poderia estar com os jardins mais bem cuidados.
                              (foto da internet)
Enfim, sabemos que o ponto máximo do turismo em Campos do Jordão é a Vila Capivari mas o percurso poderia estar mais bonito, principalmente nas vésperas do festival de inverno.
Fora essa impressão que não foi boa, o resto da viagem foi.
Fomos visitar o Palácio do Governo

e enquanto esperavamos o horário de abertura, tomamos um capiccino no Café Palácio, um cantinho charmoso que fica próximo ao estacionamento.
Tem uma vista liiiiinda!! E nas cadeiras ficam dispostas mantas para os dias mais frios...um carinho para os clientes..rs


Dentro do Palácio são proibidas as fotos. Pode ser que tenha alguma imagem na internet. Os registros ficam só na memória...faça uma visita e veja com seus olhos. A entrada e franca e a visitação guiada.
E por falar em vista linda, belas vistas é o que não falta em Campos.
Esta é do Morro do Elefante, onde tem o teleférico.

E outro passeio que fizemos foi na Ducha de Prata. Um conjunto de quedas d’água que fica praticamente dentro da cidade.


A noite de sábado teve passeio e jantar em Capivari.
As fotos noturnas não ficaram boas mas esta da vista do hotel salvou..rs.

E para um curto final de semana, até que rendeu bastante..rs.
Também temos um canal no YouTube "Sérgia Renée" e aproveito e convido a todos para nos seguir no instagram @umboloxadrez
Será uma prazer interagir com vocês por lá!


Restaurante chinês CHI FU

Quem conhece o bairro Liberdade, aqui em São Paulo, sabe que é o maior bairro oriental do Brasil.

Quem não conhece precisa colocar no roteiro...mas esse bairro merece uma postagem só para ele, que será feita depois.

Agora vou aproveitar que fomos lá no último domingo e falar do restaurante chinês CHI FU:

Este restaurante é uma delícia, super farto e barato. Só para ter uma ideia  estávamos em 7 adultos, pedimos 8 pratos e a conta foi pouco mais de R$200,00!!

Como todos (ou a maioria dos) restaurantes chineses, os pratos servem bem duas pessoas...e não sobrou nada!!..rs

Bebemos vários bules de chá e uma jarra de suco (suco puro) de laranja.

E no final, eles trazem sempre um prato com melancia.

Os atendentes são todos chineses e poucos falam alguma coisa de português.

Se você é daquelas pessoas que não comem isso ou aquilo, terá dificuldade de (ou nem irá conseguir) pedir para tirar algum ingrediente do prato, por isso você pode se sentir perdido ou um pouco ignorado...mas releve...imagine que você está na China! O ambiente favorece, acredite..rs.

Esqueci de levar a máquina e essas fotos foram tiradas no celular. Achei algumas na web e vou colocar aqui com os créditos, caso alguém queira ver mais.

A entrada na Praça Carlos Gomes, 200 - Sé

Veja este blog:

http://chacomarroz.blogspot.com.br/2009/01/restaurante-chi-fu.html

 

Esse é o salão no mezanino. O local tem 3 andares!! É enorme mas na hora do almoço nos domingos você não escapa de uma boa espera.

Ah! E se for você e só mais uma pessoa, muito provavelmente irá dividir a mesa com desconhecidos...sim, porque todas as mesas são para 8 pessoas ou mais! Essa da foto tem 12 lugares. 

Veja este blog:

http://tofunachina.com/?tag=restaurante-chines-em-sao-paulo 

 

E só de curiosidade, uma conta em chinês.

Para quem for de carro, ao lado existe um estacionamento conveniado, o difícil é ter vaga aos domingos..rs...(me refiro aos domingos pois é o dia que mais vamos até lá).

Se for de metrô é só descer na estação Liberdade e um ponto de referência é a loja de cosméticos Ikesaki (a nova, que fica em uma esquina na praça).

Também temos um canal no YouTube "Sérgia Renée" e aproveito e convido a todos para nos seguir no instagram @umboloxadrez
Será uma prazer interagir com vocês por lá! 

 

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...