Não sou fããããã de cerveja mas meu marido comprou uma Baden Baden weiss e adoramos!
Daí surgiu a idéia de passear em Campos do Jordão para comprar uma caixa da "preciosa"..rs, que é produzida lá.
Pesquisei na internet para saber o endereço da fábrica, já que sabia do bar Baden Baden em Capivari (o bairro mais charmoso de Campos). Foi aí que fiquei sabendo do "Tour Baden Baden".
Vou fazer uma postagem especial falando disso.
Agora o assunto é a cidade.
A última vez que estivemos em Campos do Jordão, uns 12 anos atrás, a cidade estava melhor e agora a impressão que tivemos foi a de que está um tanto largada.
Excluindo, claro, o bairro Capivari que está muito bem cuidado, o resto da cidade não está com aquela beleza de outros tempos.
Acho que por ser uma cidade extremamente turística, deveria estar melhor cuidada.
Pode parecer futilidade...mas desde que a cidade tem uma enorme renda por conta do turismo, e os turistas se encantam é com a beleza...acho que Campos do Jordão está pecando pela falta.
Tudo bem...as pessoas vão para lá curtir um friozinho e acabam circulando só em Capivari mesmo...mas para chegar até lá, o turista tem que subir uma serra (a estrada próximo a Campos estava muito ruim, contudo com obras, o que é um bom sinal) e passar pela entrada da cidade e vários bairros.
O pórtico é o mesmo e continua “romântico”..rs
(Salvei esta foto da internet, já que não tirei nenhuma pois chegamos a noite e também não consegui visualizar bem)
Só que o entorno do mesmo está cheio de construções “nada a ver” com o estilo da cidade! Afinal, Campos do Jordão ficou conhecida como Suiça brasileira não foi atoa.
E estas construções enfeiam a chegada!!
É a 1ª impressão que fica? Pois ela não foi boa desta vez...
Pensamos que uma solução seria a prefeitura, lançar algum benefício para os donos dos imóveis fazerem reformas nas fachadas, quem sabe, tendo descontos de impostos ou algo assim.
Também achamos que a avenida por onde passa o famoso bondinho, que leva até Capivari e passa por outros bairros, poderia estar com os jardins mais bem cuidados.
Enfim, sabemos que o ponto máximo do turismo em Campos do Jordão é a Vila Capivari mas o percurso poderia estar mais bonito, principalmente nas vésperas do festival de inverno.
Fora essa impressão que não foi boa, o resto da viagem foi.
Fomos visitar o Palácio do Governo
e enquanto esperavamos o horário de abertura, tomamos um capiccino no Café Palácio, um cantinho charmoso que fica próximo ao estacionamento.
Tem uma vista liiiiinda!! E nas cadeiras ficam dispostas mantas para os dias mais frios...um carinho para os clientes..rs
Dentro do Palácio são proibidas as fotos. Pode ser que tenha alguma imagem na internet. Os registros ficam só na memória...faça uma visita e veja com seus olhos. A entrada e franca e a visitação guiada.
E por falar em vista linda, belas vistas é o que não falta em Campos.
Esta é do Morro do Elefante, onde tem o teleférico.
E outro passeio que fizemos foi na Ducha de Prata. Um conjunto de quedas d’água que fica praticamente dentro da cidade.
A noite de sábado teve passeio e jantar em Capivari.
E para um curto final de semana, até que rendeu bastante..rs.
Também temos um canal no YouTube "Sérgia Renée" e aproveito e convido a todos para nos seguir no instagram @umboloxadrez
Será uma prazer interagir com vocês por lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos comentar?