quarta-feira, 1 de maio de 2013

FILME "MEU PÉ DE LARANJA LIMA"





Filme baseado no livro homônimo, lançado em 1968 por José Mauro de Vasconcelos.

Dizem que ele retratou sua infância no livro, quase como uma biografia.

E deve ter sido uma infância muito triste.

Mas falando do filme...ou melhor, desta versão de 2012, já que houve uma em 1970 e umas duas filmagens como novelas para TV, vou deixar aqui minhas impressões.

Quem leu o livro, perceberá que neste filme existe como que uma introdução com o personagem Zezé já adulto (pelo que me lembro, isso não tem no livro). Esse Zezé adulto aparece algumas vezes durante o filme e no final...o ator Caco Ciocler não fala nada..rs...mas nem precisa.

Sempre dando show, José de Abreu faz o papel do "Portuga". E o menino que faz o Zezé, João Guilherme Ávila, também interpretou super bem. Uma curiosidade: Fiquei sabendo que ele é filho do cantor Leonardo! É bem parecido com o pai..rs



No geral, achei bom o filme, mas esperava mais.

Acredito que quem viu o filme sem antes ter lido o livro, ficou um pouco “no ar”, principalmente no começo, fica sem explicação de onde o Zezé e o irmãozinho Luiz, estão voltando e o porquê da decepção.

Não gostei que modificaram a época em que a história se passa, para o final da década de 90. Dá para saber, pois aparecem CDs e falam em Reais quando o assunto é dinheiro.

Também acho que a fotografia poderia ser melhor. eu, particularmente, não gosto de imagens enviesadas, assim como desta cena do filme:


De resto, o filme é bem fiel ao livro.

Dá para chorar do começo ao fim, mesmo já conhecendo a história...A grande maioria das pessoas que reparei, saiu do cinema com os olhos vermelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar?

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...